Razões para comprar o pneu suplente

No caso de furo há 4 tipos de solução.

  1. Cola de reparação - em carros novos, mas não ajuda no caso de furos laterais
  2. Pneu sobressalente - roda de tamanho normal, grande e frequentemente muito utilizado.
  3. Pneu Run-flat - reforçado nas laterais, mas trata-se de pneus muito caros.
  4. Pneu suplente - uma roda especial e leve de tamanho reduzido, destinada a ser usada temporariamente até chegar a uma estação de serviço.

 

Pneus suplentes não são instalados em veículos recém-fabricados. Isto deve-se à redução de custos, à redução de peso do carro e também ao facto de as possibilidades de serviços de assistência serem cada vez melhores em todos os países da UE. Cada pessoa que tem um pneu suplente no carro pode permanecer móvel em caso de furo ou rasgo do pneu, evitando assim os custos de reboque até uma oficina.


O ESTADO VERSUS PNEUS SUPLENTES

A lei não exige ter pneu sobressalente nem pneu suplente. Mas ao usar o pneu sobressalente ou suplente, é necessário que o mesmo esteja em condições adequadas para ser utilizado nas estradas. Quer dizer, a profundidade de piso do pneu não pode ser inferior a 1.6mm. Durante os meses de inverno, não se pode usar rodas com pneus de verão.

PNEU SUPLENTE POUPA ESPAÇO NA BAGAGEIRA

O pneu suplente, comparado com o pneu de reserva normal, reduz os gastos com combustível devido ao seu menor peso e ocupa menos espaço na bagageira.

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A roda de tamanho normal é substituída pelo pneu suplente. Foi criado muito espaço.

 

Vantagens:

  • pode ser usado em caso de qualquer tipo de dano nos pneus
  • economiza espaço na bagageira ou no compartimento da reserva em comparação com uma roda sobressalente de tamanho normal
  • gastos com combustível mais baixos do que os de uma roda sobressalente de tamanho normal

 

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devem manter uma velocidade máxima de 80 km/h

 

Desvantagens:

  • a velocidade máxima de 80 km / h
  • o uso é limitado, visto que com uso prolongado, a diferença de tamanho entre o pneu suplente e os pneus normais pode danificar o diferencial

 

 

A COLA DE REPARAÇÃO

A cola de reparação é outra alternativa aos pneus sobressalentes. Contem a vedação líquida para pneus que é introduzida pelo compressor. Danos pequenos na banda de rodagem podem ser temporariamente reparados. Em caso de um pneu furar sem que o condutor o saiba e o veículo seja conduzido, a cola de reparação não será útil.

Vantagens:

  • a cola é ligeira e pequena, poupando espaço
  • não há gastos com combustível adicionais

 

Desvantagens:

  • é adequada apenas para danos pequenos na banda de rodagem
  • quilometragem e velocidade limitadas (destina-se apenas a permitir uma chegada lenta e cautelosa ao serviço mais próximo)

 

 

PNEUS RUN-FLAT

O pneu sobressalente clássico tem um rival. De acordo com as estatísticas, a maioria dos condutores confia na roda reserva de tamanho normal. Geralmente, se houver algum auxílio para avarias, é necessário saber como funciona.

Vantagens

  • solução para pequenos furos e perfurações

 

Desvantagens

  • notavelmente mais caros do que os pneus normais
  • reduzem o conforto de condução, sendo mais duros do que os pneus normais
  • têm uma avaliação pior tanto por parte dos usuários como dos pilotos de testes em comparação com os pneus convencionais