Devolução da mercadoria

Preparamos para os nossos clientes/consumidores o processo recomendado para devolver a mercadoria (retratação de contrato) no prazo de 14 dias, conforme descrito abaixo: Naturalmente, você pode proceder de outra forma, o que pode resultar em conformidade com a legislação.

Segundo o § 1829 par. 1 do Código Civil, o consumidor tem o direito de devolver a mercadoria comprada sem indicar o motivo, no prazo de 14 dias, contatos a partir da data de recolha da mercadoria, dentro do ano calendário.

 

Para exercer o direito de retratação do contrato, é obrigatório informar-nos sobre a sua decisão através de uma ação legal unilateral (tal como o envio de uma carta registrada ou de um email). Além disso, é possível utilizar o formulário modelo de retratação do contrato presente no anexo.

Para os fins de retratação do contrato, é permitido utilizar qualquer outro modo de declaração inequívoca. Caso opte por esta opção, enviaremos imediatamente a confirmação de receção da declaração de retratação do contrato.

Pode informar-nos sobre a sua retratação através dos seguintes meios de contato:

Por correspondência postal: Miroslav Klouda – ruedaderepuesto.es, Camino Mari Sucia 3B, 111 59 Los Caños de Meca, Espanha

Por email: info@pneusuplente.pt

Para cumprir o prazo de retratação deste contrato, é suficiente enviar a declaração de retratação antes do prazo expirar. A mercadoria tem que ser enviada, no máximo, até o 14º dia após a entrega.

Caso decida retratar este contrato, reembolsaremos sem demora injustificada, no prazo máximo de 30 dias a contar da data em que recebermos a sua declaração de retratação do contrato. Este reembolso incluirá todos os pagamentos que recebemos da sua parte, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um método diferente do método de entrega padrão mais econômico que oferecemos). Para efetuar o reembolso, utilizaremos exclusivamente a transferência para a vossa conta bancária. Em nenhum caso serão incorridos custos adicionais para si.

No entanto, procederemos ao reembolso do pagamento somente após o recebimento da mercadoria devolvida. Não aceitamos mercadorias enviadas com a condição de realizar o pagamento ao entregador no momento da entrega (conhecida como «pagamento contra entrega» ou «à cobrança») para efetuar o reembolso.

Como posso devolver a mercadoria?

A mercadoria devolvida deve estar no embrulho original, sem sinais de uso ou dano, incluindo acessórios (eventuais) e em condições de ser vendida novamente. Não esqueça de apresentar a fatura para comprovar a sua compra.

Envie a mercadoria ao endereço: Miroslav Klouda – ruedaderepuesto.es, Camino Mari Sucia 3B, 111 59 Los Caños de Meca, Espanha

O que deve conter a retratação de contrato:

- Número da fatura

- Número do pedido

- Número da conta bancária (para estrangeiro - IBAN + código SWIFT do banco)